IDEIAS DE NEGÓCIOS


 NEGÓCIOS COM BAIXO INVESTIMENTO 


CAIXAS E CABAZES TEMÁTICOS
Proveitos / Faturação: Venda on-line ou pessoalmente; Possibilidade de venda por subscrição;
Produto / Serviço: Caixas Temáticas que podem ser de vários temas que se possam facilmente adaptar e explorar, como alimentação, produtos regionais, artigos de beleza, artigos para animais de estimação, etc. No Natal é habitual o conceito do "Cabaz de Natal", mas esse conceito pode ser alargado a vários momentos do ano, e a vários tipos de produtos de especialidade, através de venda por subscrição mensal, ou trimestral.
Investimento: Conforme o meio de venda escolhido, poderá ser necessário o investimento na conceção de uma loja virtual, ou em flyers, panfletos e material publicitário. Além disso, será também necessário algum investimento inicial nos produtos a vender (amostras e eventualmente algum stock, mas que será de evitar).
Dica de Marketing: Depois de escolher o tema, pense primeiro porquê que o escolheu. Depois, pense quem o procura mais, onde e quando? É aí que você deve estar visível.



CABELEIREIRO AO DOMICILIO
Proveitos / Faturação: Serviços de tabela habituais; Venda de produtos relacionados;
Produto / Serviço: O serviço a prestar consiste nos serviços habituais dos cabeleireiros (femininos e masculinos), tendo como inovador e diferenciador o facto de ser prestado no domicilio do cliente;
Investimento: Equipamento de cabeleireiro e eventualmente algum material de proteção e limpeza para a manter a higiene na casa do cliente.
Dica de Marketing: As pessoas interessadas neste serviço, possivelmente evitam sair de casa além do estritamente necessário. Será aí que os seus serviços deverão estar visíveis.



PRODUÇÃO CASEIRA DE PRODUTOS ALIMENTARES
Proveitos / Faturação: Venda on-line ou pessoalmente; Possibilidade de entregas diárias;
Produto / Serviço: Para escolher este negócio, deve antes de mais saber confecionar algum produto alimentar que se destaque. Ou então, pode estar a pensar em algum produto saboroso, especialidade de alguém que você conhece. De qualquer forma, a escolha dos produtos a vender será essencial para saber onde e a quem os distribuir. 
Investimento: Matéria-Prima e Marketing
Dica de Marketing: Mediante o tipo de produtos que pode confeccionar, pense sempre na forma como o poderá distribuir em maior quantidade, e onde deverá estar para conseguir isso. Use se possível estabelecimentos do sector não concorrentes ou que não tenham produção própria. 




VENDA AMBULANTE NA CIDADE E PRAIAS
Proveitos / Faturação: Venda de produtos;
Produto / Serviço: Deverá escolher um tipo de produtos do seu gosto e que seja vendável na rua. As opções são muitas, desde alimentação, doces, acessórios de moda, arte, Tablets, telemóveis, etc.
Investimento: Meio de Venda (Carro, Atrelado, Mota, Mala) e Matéria-Prima;
Dica de Marketing: Mediante o tipo de produtos que decidir vender, pense como um potencial cliente e pense onde deverá estar para conseguir encontrá-lo. Quanto mais portátil for o seu meio de venda, melhor poderá aceder a certos locais, como escritórios, empresas e até porta a porta.




ABRIR UM HOSTEL OU ADERIR AO HOSTELMAKERS
Proveitos / Faturação: Serviços de Alojamento (Estadias); Venda de produtos;
Produto / Serviço: Obviamente este negócio não requer um grande investimento, no caso de ter um apartamento ou até mesmo um quarto para arrendar. No caso de ter um apartamento, o licenciamento desta atividade está bastante simplificado e acessível, sendo uma oportunidade a aproveitar. No caso de dispor apenas de um quarto, ou de não desejar dispor de qualquer trabalho ou investimento, pode aderir ao serviço da HOSTELMAKERS para ter um bom rendimento do seu espaço.
Investimento: Além do imóvel que se supõe já existir, eventualmente algum gasto com mobília adaptada para aproveitamento do espaço e acomodações.
Dica de Marketing: A procura é grande nas épocas altas e tem sido crescente na época baixa, sendo essencial registar o seu alojamento nos portais existentes, específicos nesta área de atividade. Além disso, todas as hipóteses de publicitar o seu espaço são de explorar.



RECICLAGEM - RECOLHA DE SUCATAS
Proveitos / Faturação: Venda de materiais recicláveis em sucatas, siderugias, etc;
Produto / Serviço: O serviço a prestar inicia-se na recolha de sucatas, gratuitamente ou com pagamento a peso algumas matérias mais valiosas. Posteriormente, esses materiais devem ser divididos por matéria, pesados, e vendidos no mercado produtor especializado em cada matéria.
Investimento: Poderá variar mediante o método ou conceito, mas será necessário pelo menos o investimento numa viatura de carga, balanças e equipamentos relacionados.
Dica de Marketing: Publicitar o melhor e mais possível. Destaque-se revelando claramente os seus preços, eventualmente com site on-line.



JARDINAGEM E LIMPEZA DE TERRENOS
Proveitos / Faturação: Prestação de serviços;
Produto / ServiçoA limpeza de terrenos é uma actividade que é necessária, e em certos casos obrigatória. Terrenos que tenham habitações nas suas imediações têm que se manter limpos, podendo mesmo haver lugar a multas pela Câmara Municipal. A jardinagem é uma atividade mais complexa, mas que facilmente poderá ser desenvolvida em conjugação com a limpeza de terrenos.
Investimento: Para a limpeza de terrenos é necessário uma roçadora e material de proteção. Para a jardinagem os equipamentos podem ser encontrados nas grandes superfícies a preços acessíveis.



 NEGÓCIOS SEM INVESTIMENTO 

FORMAÇÃO BÁSICA DE INFORMÁTICA PARA IDOSOS

SERVIÇOS DE LIMPEZA

BABYSITTING (ACOMPANHAMENTO DE CRIANÇAS)

APOIO DOMICILIÁRIO A IDOSOS

SERVIÇOS DE JARDINAGEM

LOJA ON-LINE



 LOCAIS ONDE PROCURAR IDEIAS DE NEGÓCIOS 


EM SUA CASA; NO SEU BAIRRO; NO SEU TRABALHO; NO SUPERMERCADO; NO SHOPPING; NA ESCOLA DOS SEUS FILHOS; NO CAFÉ OU RESTAURANTE; EM MOTORES DE BUSCA; NAS REDES SOCIAIS; REVISTAS E JORNAIS.




Em desenvolvimento...

Sem comentários:

Enviar um comentário